terça-feira, 30 de junho de 2009

Aprenda com os erros dos outros!!!

Bom dia meninas!!!!

Hoje estava meditando sobre as escolhas que fazemos em nossas vidas, e estava comparando-a a um cartão de crédito. Você vê uma roupa na vitrine e sabe que seu orçamento do mês não da pra pagar, mas você muito ambiciosa vai la e compra, e ao mesmo tempo pensa: Se não der pra pagar este mês, no mês que vem eu pago. E nesse deixar pra pagar depois, vem os juros os encargos e você só se endividando. Assim é a comida, você sabe que aquela quantidade não é certa, mas você vai la e enfia a cara, sabendo que depois terá resultados ruins ( gordura, flacidez, pneuzinhos, vergonha de si mesmo, tristeza e outros ). Porque será que primeiro temos que passar pelas dificuldades pra aprender a sobreviver!? Meu marido sempre diz: É melhor aprender com os erros dos outros, do que aprender com os próprios erros.

Domingo fui almoçar fora, e vi la um senhor bem obeso com uns 180 kilos, e na mesa dele só comidas que fazem mal a saúde, e que engordam. Fiquei meditando: Se eu continuasse comendo igual estava (quase igual aquele senhor), com certeza eu iria chegar ao mesmo estado que ele se encontra hoje. Não sei se ele luta pra mudar o quadro da sua vida , mas sei que não quero chegar ao estado que ele se encontra. Como diz meu marido: Aprenda com os erros dos outros.

Nessa primeira foto estou com 70 Kilos, e na segunda com 62,6. Se com 70 quilos fiquei com essa cara gorda, imaginemos eu com 180 (terrível). Mas Deus me despertou, e hoje estou correndo atrás do meu bem estar.

















A minha felicidade depende da minha determinação e do meu querer!!! E você o que escolheu pra você? Eu escolhi a felicidade.




19 comentários:

patricia disse...

Ai que diferença menina, parabens, tu ja é linda e magrinha então, essa semana eu me peso na sexta e te digo me deseje sorte to fazendo tudo direitinho tomara que de certo....bjos

Aline Silva disse...

Oi amiga...
Adorei a comparação com o cartão de crédito é EXATAMENTE assim....

Tenho certeza que todo mundo vai achar isso,por isso vambora se cuidar galera !!!

Bjaum

ٷՅiα disse...

Nuusss!! Que diferença, hein?!?!
Tá tão linda agora. =}
Imagine quando chegar a sua meta! xD
E não só a aparência: a saúde agradece. ;]

EUZINHA MESMO disse...

Oieeee, querida, tudo bem? Lindo, esse post seu, maravilhoso, sobre como nós mesmos atraímos o nosso ''fundo do poço!" . Sobre como sabemos que, apesar de termos que comer só coisas boas, nos viciamos nas ruins!!! Por que será que isso acontece? Tb me pergunto isso toda hora!! Por que fazemos mal a nós mesmas, repetidamente? Dá até frustração, né!!! Se comunique comigo, vamos nos dar força, tá? tb tô num momento mto delicado, bjo!!

Unknown disse...

Olá!!!

Grande lição!!!
Você está certa...
Muito bacana as fotos também!
Parabéns pela evolução!
E vamos juntas nessa luta

♥ Paulinha ♥ disse...

OLÁ PASSANDO PRA DESEJAR UM ÓTIMO DIA


BJKSSSSSS

Pri - de Lacinho disse...

Oi amiga,
adorei sua comparação! Eu também penso assim, acho que meu maior defeito é "deixar tudo pra amanhã", por isso a gordura e por isso a casa toda bagunçada... porque sempre pensava "ah não vou lavar a louça agora, amanhã eu lavo", ou então "ah segunda-feira começo a dieta"... furada né?
Um começo de mês excelente pra vc,
bjosss

Unknown disse...

Oi querida! Parabéns primeiro pela determinação!!! Achei seu post ótimo e você falou uma coisa certíssima: aprender com os erros dos outros é muito melhor, porque muitas vezes, depois que acontece com a gente pode ser ainda mais difícil (ou até tarde demais pra correr atrás). Do mesmo jeito que temos inpirações positivas(tipo essa foto linda da Rihanna que vc tem aqui no blog) também é bom ter negativas... As vzes quando eu penso em comer alguma coisa que sai muito do meu objetivo, normalmente passa uma pessoa mais velha bem gordinha e eu penso: "não quero ficar assim nunca"... Isso até pode parecer ruim, mas que ajuda, ajuda! ;)
Boa semana!
beijos =***

Unknown disse...

Oi Fran!

Tem selinho p/ vc!
Beijão

Nath disse...

Vc tem toda razão, antes aprender com os erros do vizinho... mas tem vezes que não tem jeito né? Precisamos sentir na pele mesmo pra aprender! E num é que vc parece com a Rihanna?? O rosto é bem parecido!!

Muito obrigada pela força, estava precisando "ouvir" palavras de apoio!

Xêro flor! Um lindo dia pra ti!

VAL- MG! disse...

Oiii...
baita diferença no rostinho heim?!
E com certeza vai ficar mais linda ainda....
bjs e eu escolhi ser feliz !!!sa

Cris Fênix disse...

Oi moça, vc está parecendo a Ryanna nessa última foto, ficou muito bonita!
Eu nunca tinha pensado na obesidade como um cartão de crédito, mas vc tem toda razão. Meu cartão ficou no "vermelho" por muitos anos e hoje sofro com isso. Mantenha pensamento positivo que vc chega lá!
Beijos

Paty disse...

A diferença é gigante, Parabéns amiga Vc é inspiraç~çao pra gente!!!
Beijoca

Joyce's space disse...

Criei um novo desafio se quiser participar vai lá no meu blogue...Bjksssss

Baaah disse...

pois é, amei seu post de hoje, é a realidade!
muitao sucesso para você !!
beijinhos;*

Sibele disse...

Oi,Flor!realmente acho que o primeiro problema que o gordinho tme é comer por impulso, ele primeiro come e deposi pensa no estrago.Eu estou tentando reverter esse quadro,mas ohla não é fácil, nada fácil.Mas com fé, paciência a gente chega lá.Sabe que esses dias estava numa feira q tá tendo aki na minha cidade e tinha uma moçao obesa minina ela comeu um pastel frito gigante e depois comeu um outro lanche altamente calórico e eu fiquei com raiva e pesando o que uma criatura dessas tem na cabeça?
Mas é assim mesmo temos que aprender com os erros dos outros. tá certissima!
Cuide-se!
Bom findi!
Beijosss

Unknown disse...

Oi! Que bom que gostou do post! O blog é uma mistureba, mas sempre que der vou dar diquinhas como aquela, hehehe! Amanhã é 6ª!!!
beijos =****

§ leilinha § disse...

. Fran, eu tb estou com mania de reparar no prato dos outros, acho que assim realmente percebemos que estamos no caminho certo, ainda que aja alguns dias errados.
. já tem diferença nas fotos, parabéns, isso é fruto de sua determinação.
. mil desculpas pela ausência aqui, tenho que conciliar as visitas com o trabalho, risos, as vezes quero mais blogar do que trabalhar mas essa semana foi complicada por conta do feriado municipal que teve aqui quarta-feira.
. eu estou em um momento feliz comigo, com meu corpo, embora ainda queira eliminar o pouco de culotinho que restou e os flanquitos (flancos pequenos, risos mil) e esteja amando fazer jump, muito bom e elimina entre 500 e 700 calorias por aula!
. obrigada mais uma vez pela visitinha e desculpe a demora, não é descaso, nunca será, é problema para conciliar trabalho e visitas.
. tenha um excelente final de semana.
. beijinhos mil.
. fique com DEUS.

Cris Fênix disse...

Passei para te desejar um ótimo domingo e dizer que tem selinho para você lá no meu blog.
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...