quinta-feira, 13 de maio de 2010

Lute por você!

Boa tarde!!!

Como está sendo o dia de vcs? O meu está indo muito bem graças a Deus. Arrumei casa, fiz meus exercícios, saí pra buscar minha identidade porque estava como de solteira, fora a foto que eu odiava (kkkk). Agora cheguei e vou ler o meu livro que está mega interessantíssimo! Cada coisa que tenho aprendido nele, cada puxão de orelha! Nossa, valeu a pena. 

Vou colocar algumas partes que me chamaram a atenção. 

Afastar a idéia da negação. Você resiste. As vezes você adota uma reação infantil do tipo"só hoje que vou comer este pote de doce mega gigante". Ou então " É apenas um pacote de batatas fritas". Qual será o resultado? Gordura mais gorduras!

Pôr um fim à dúvida "Será que eu deveria ou não deveria?".
É isso que você perguntará a si mesma quando estiver diante de um prato de salgadinhos ou vir seus tênis de caminhada junto à porta. Mas será que os hábitos de escovar os dentes e pentear o cabelo já foram motivos de dúvida alguma vez? É claro que não. Tampouco os atos de prestar atenção no que você está comendo e o de fazer atividades física deveriam ser. Nesse ponto, você ainda está encenando o "grande debate consigo mesma" quando simplesmente já poderia estar agindo!

Ligar os pontos. Frustrada por causa da falta de resultados, você bate a cabeça na parede, rebelando-se contra as mudanças que precisa fazer. Então, um dia, a neblina se dissipa e você percebe as conseqüências das suas ações. Identifica a causa e o efeito. Falta de atividade física = nenhuma força e nenhuma resistência. Não prestar atenção no que come = nenhuma eliminação de peso. Você liga os pontos. Sabe que tipo de alimentação que está adotando e que a falta de atividade física produzem o corpo que você tem- e que não há como escapar disso.  

Na infância, nos negávamos a ouvir os pedidos de nossa mãe para não tocarmos no fogão quente. No entanto, depois de nos queimarmos, aprendemos a não tocar nele de novo. O aprendizado ocorre quando vencemos a idéia da negação. Eu digo "Encare-a", pois ela leva a transformação, e sou totalmente favorável à mudança.  "Pamela Peeke"

Cuidar de nós mesmos não é algo fácil, mas nós conseguiremos e aprenderemos fazer isso - e a compreender o mérito dessa atitude. 

Tomara que vcs tenham gostado. Eu estou amando aprender mais sobre mim. Deparei-me com situações que aconteceram comigo, e hoje estou vendo que vale a pena lutar por mim. 

Desejo a todas uma linda tarde, e um começo de noite maravilhosa.

Bjokas:)

6 comentários:

Ada Sheila disse...

Agora eu fiquei com mais interesse ainda em ler esse livro...rssss

Meu dia foi bem...ainda estamos um poquinho perdidos, pois minha mão faleceu a 3 semanas e já imagina né....mas mesmo assim não me deixei abalar, sigo firme na RA...

Bjosss

Rô Barbieri disse...

òtimo post..motivador ;)
Beijossssss

Anônimo disse...

seu dia é quase igual ao meu.
a 1 coisa que faco quando acordo é cuidar da casa!
Beijinho

Cristiane disse...

Oi querida, adorei as dicas e obrigado pelo carinho e oraçoes. Que Deus te abençoe. Bjs

devemos ser a mudança que queremos ver !! disse...

Amei e acho que vou acabar comprando um deste para mim, é muito bom mesmo, pelo menos é o que parece...Tenha uma boa noite !!!!Muito obrigada pelas dicas eu ainda não me ajeitei deireito mais vou chagar lá rsrs

Rita disse...

oi linda

gostei das dicas, me motivaram. a gente sempre precisa de um incentivo pra rever nossas atitudes.

beijo e tudo de bom pra voce.

Rita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...