quinta-feira, 29 de março de 2012

Bife grelhado na frigideira, fácil de fazer

Bom dia!!!!

Mais um dia maravilhoso...e veio com chuva, etá coisa boa!!!
Vamos ao que interessa! Hoje vou aborda um assunto que sempre me tirava da dieta, mas aos pouco fui aprendendo a fazer na forma certa.
Como fazer carne grelhada na frigideira,  não gosto de usar a grelha, a coisa faz muita bagunça, e na frigideira é mais prático. Estou virando especialista.

Filé Bovino Grelhado na frigideira


Patinho cortado em bifes não muito finos, e também pode ser feita com alcatra, contrafilé, ancho e chorizo.

Azeite para regar a carne, eu coloco 1/2 colher de sopa.

Sal e pimenta a gosto (se você quiser, pode acrescentar um envelope de caldo de carne 0% de gordura em pó à carne e depois acertar o sal)

Preparo

Tempere o bife com sal, pimenta (ou caldo de carne) e azeite. Misture tudo muito bem com as mãos e deixe tomando gosto por uns 10 minutos.

leve ao fogo uma frigideira antiaderente sem nenhum tipo de óleo ou azeite. Deixe aquecer muito. Para saber se está na temperatura certa, jogue algumas gotas de água nela: se ao invés de evaporarem, as gotas se fecharem em “bolinhas” que correm pela frigideira, a temperatura está boa.

Acrescente o bife. Vai subir uma baita fumaça e você vai pensar que a carne está queimando. Não se preocupe. É assim mesmo e o truque é a frigideira quente. Ao colocar a carne em contato com a superfície muito quente da frigideira, ela será “selada”. Isso impede que os sucos da carne saiam e a deixem dura e sem-gosto. Ao virar, use sempre uma pinça. Nunca utilize garfos, pois os furos fazem a carne perder seu suco natural.

O ponto da carne vermelha, pra mim, é grelhada por fora e rosada por dentro. Para deixá-la neste ponto fique de olho: quando pequenas gotas de sangue do interior do bife começarem a vir à superfície e a cobrirem quase por completo, é hora de virar o bife. Deixe por mais três ou quatro minutos e está pronto pra servir.

Use azeite apenas para dar uma leve temperada no bife e mais nada. Nâo esqueça: quanto mais quente a frigideira, melhor.

Gente é muito fácil, e eu sempre quebrava a cabeça na hora de fazer um bife gostoso e grelhado, pedia a paciência e botava óleo. Mas pronto, problema resolvido.

Espero que tenham gostado da dica, amanhã falo sobre o frango grelhado que também é muito fácil de fazer.

Um ótimo dia e até mais:)

sexta-feira, 23 de março de 2012

Academia + Cápsula do Óleo de coco

Olá meninas!!!

Passei pra contar as novidades, e como tinha dito no post anterior, tomei a decisão e entrei de cabeça na academia.
Me deixei de lado por vários meses, esqueci de como era importante não estrapolar na alimentação, e não deu outra, os kilos extras vieram, e agora não estou mais perdendo meu tempo, estou em busca de um corpo saudável.
A outra novidade é que essa semana pedi a manipulação da capsula do óleo de coco, peguei ontem, e logo tomei uma; e por incrível que pareça, não senti  fome a noite como antes , nada de estomago roncando. Optei pela cápsula, para não ter que ficar tomando o óleo.

Os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco traz muitos benefícios para a saúde e o emagrecimento. Segundo uma pesquisa realizada este ano pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o óleo de coco diminui a fome e aumenta o gasto calórico. "Ele também combate a flacidez e o colesterol ruim, aumenta a saciedade e melhora o funcionamento do intestino", explica a nutricionista Roseli Ueno. E tem mais: "O óleo ajuda a reduzir a inflamação nas células de gordura. Isso faz com que ele atue principalmente na barriga", afirma a nutricionista Fernanda Machado. Segundo ela, a dose recomendada é de duas cápsulas por dia. "Elas têm o mesmo efeito do óleo", diz. Informação tirada do site mdemulher

Aos poucos vou retomando a minha vida light e saudável; aprendendo a viver da forma correta, pra alcançar o que desejo.

No próximo post atualizo meu peso, e conto mais sobre a minha alimentação, e os resultados que já obtive.

Um ótimo Fim de semana, pra todas nós:) Sejamos intensamente felizes.

Até!

terça-feira, 13 de março de 2012

Novidades no pedaço:)

Boa tarde!!!!!

Hoje não estou muito legal, dorzinha de cabeça que não passa; acho que é de tanto queimar neurônios, tantas dúvidas e tal. (Mas amanhã o dia será bem melhor:)
Fiz minha caminhada da manhã de 40 minutos, mas ainda sinto que não é o suficiente; gosto de pegar pesado, suar, botar pra fora tudo que não me pertence rsrsrs; então acho que vou encarar a academia, entrar de cabeça todos os dias. Sentir adrenalina é comigo mesmo! Se alguém aí que faz academia quiser deixar alguma dica, estou aqui tá!? 
A outra novidade é que entrei num programa de dieta, nesse programa anoto tudo que alimento durante o dia, assim tenho uma determinada quantia de pontos pra seguir, é como se fosse à dieta dos pontos.
Cheguei a fazer os vigilantes do peso, mas não pude continuar frequentando as reuniões, e esse programa é parecido com a ideia dos VP. Pra começar la eu busco o alimento que vou ingerir, e ele já me diz a pontuação, e me informa quantos ainda faltam para consumo. Quando faço exercícios ganho pontos extras, e assim posso ingerir mais alimentos. Estou amando o programa! Vários casos de sucesso, cada história linda de pessoas que perderam muitos quilos, e estão lá ajudando outros com o mesmo problema. Ele também da opção de cardápio feito por ele para o seu consumo, dicas do que se alimentar.

Pode se dizer que é uma reeducação alimentar, pois vc come de tudo, mas na quantidade ideal; nada de restrição de alimentos, dietas malucas e tal.

Caso tenha alguém que se interessa, posso lhe enviar o convite, e assim vc irá conhecer o programa com mais detalhes. Os primeiros 10 dias vc paga apenas 1 real, mas se no término desses dias você querer desistir, é só vc cancelar. Caso você queira continuar, vc ira pagar uma quantia de 26 reais de 3vezes que dará num total de 80 reais divididos no seu cartão de crédito.

Fica a dica: Vale a pena investir em você, afinal, todos nós merecemos ter uma vida saudável.

Mande seu e-mail para: francielyandrade@gmail.com (para qualquer dúvida) 

Um ótimo dia pra todos nós:)

Bjinhos:)

segunda-feira, 12 de março de 2012

Escolha certa _ menos 1,8

Boa tarde!!!!



Já é quase noite e só foi agora que animei postar, depois de um dia de trabalho, e um cochilinho a tarde.

 Pois bem, minha vida está focada em exercitar todos os dias; e ja estou sentindo os resultados deste esforço. Levantar as 5:20 da manhã não é fácil, tem que querer; deixar o conforto da cama e lembrar que os frutos serão gratificantes.

Teve momentos que esqueci de tudo que fiz, de como foi árduo o meu processo de emagrecimento, pra depois deixar o prazer da comida ser maior que meu desejo de estar bem com o meu corpo, e minha saúde; a vida nos ensina, e chega a hora que não da mais; as roupas apertam, as gorduras sobram, você se senti um dragão, e a única forma de mudar tudo isso, é fazer as escolhas certas, e não deixar o melhor para trás, o "bem estar" .

Tem novidade no pedaço, e vou contar tudo com mais detalhe nos próximos posts. Com o resultado dessa novidade já perdi 1,8kilos em apenas uma semana.

Espero poder ajudar de alguma forma.

Boa noite!:)

domingo, 11 de março de 2012

Agora é pra valer!!!!!

Boa noite!

Quanto tempo meninas, saudade mesmo!!!!!:)

Tinha me esquecido desse blog, deixado de lado mesmo! Mas desde a semana passada tomei a decisão de voltar à ser uma pessoa saudável, então entrei de cabeça na caminhada e corrida, levantando as 5:20 da manhã, e tendo a companhia do meu maridão, que também decidiu entrar em forma; apesar de não ser gordo, os quilinhos extras depois do casamento, veio a famosa barriguinha.

Pedi muita força pra Deus, porque queria, e quero ser uma pessoa diferente, deixar de lado toda ansiedade que me fazia entrar de cabeça na comida, e graças ao meu Deus, essa força veio, a vontade de vencer e de fazer as escolhas certas.

Quero perder 10quilos, e eu sei que está trajetória está começando mais uma vez em minha vida, e que dessa vez não desistirei por doce algum. Nossas escolhas interferem no nosso futuro, então o segredo é fazer as escolhas certas.

Agora é pra valer!!!!!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...