sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Formas que ajudam a acelerar o seu metabolismo parte-1



Olá meninas, boa noite!!!


Depois que me interessei a viver mais e com saúde, eu não paro de fazer pesquisas que me ajudam a melhorar o meu bem estar. Mas tem dia que ficamos desanimadas com os resultados da luta contra os quilinhos a mais. O metabolismo é a fonte do nosso progresso, e é por isso que decidir fazer algumas pesquisar e compartilhar as novidades com vcs.




Muita das vezes culpamos o nosso metabolismo pelos quilinhos que armazenamos a mais, mas lendo por aqui e por ali, aprendi que os nossos hábitos influenciam muito no ritmo do nosso organismo.

Praticar exercício físico nos ajuda a aumentar o gasto energético do nosso corpo. Mas é necessário que levantemos do sofá e tomemos algumas decisões importantes pra o nosso bem estar. Praticar exercícios diariamente ajuda a manter o nosso metabolismo funcionando constantemente. Além disso, transforma a gordura e a glicose em energia, sem precisar produzir o hormônio insulina, que faz engordar. Para entender melhor, imagine que seu metabolismo é como um forno à lenha, fazer atividade física seria colocar mais lenha na fogueira, permitindo que o fogo queime com mais facilidade, o metabolismo acelera e a queima de calorias se torna mais eficiente. O melhor de tudo é que o corpo continua gastando energia numa velocidade maior por mais algum tempo. Se você tiver meia hora acumulada de exercícios todos os dias, você terá mais saúde e um corpinho do jeito que você deseja (MAGRO). Adote a pratica de ao invés usar o elevador, subir as escadas, ir a pé à padaria ou descer um ponto antes Já é o suficiente para dar uma ajudinha no seu metabolismo.

A mudança de hábitos irá influenciar no seu metabolismo, você viverá mais e com saúde.

2 comentários:

camila disse...

oi
pois é, atividade física faz um bem danado!! estimula nosso organismo e ainda queima calorias! e o melhor é q podemos fazer o q mais gostamos: caminhar, correr, dançar ...! o q eu mais gosto de fazer é caminhar e deixar os quilinhos no meio do caminho! ótima pesquisa!
bjux pra ti, Franciely

Verônica Camerini disse...

Interessante teu blog!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...