sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Dica 5, a balança emperrou? Aprenda a empurrá-la pra frente e volte a emagrecer


Olá Garotas!!!!

Como vai o desafio? O meu está indo muito bem, e tenho certeza que meus resultados serão muito bons.
Tenho tanta coisa pra compartilhar com vcs que na hora da postagem da um branco, é muito chato!
Mas antes do assunto que vou aborda hoje, que será um pouco comprido mais muito interessante, quero deixar o quinto passo, ou seja, 5° dica do vídeo que estou compartilhando com vcs.



Lendo alguns blogs vi que algumas meninas estão tendo dificuldade em continuar emagrecendo mesmo cumprindo a risca a RA, e logo fui a luta, pesquisar pra entender melhor antes que isso volte acontecer comigo.
Na pesquisa que fiz encontrei uma matéria bem interessante explicando o que fazer pra acelerar o emagrecimento. Vamos la:


E pensar que o nosso próprio corpo boicota o regime! É o efeito platô, quando o ponteiro da balança teima em não sair do lugar.

Sim, é mais do que natural o ponteiro da balança ficar imóvel depois de um período de emagrecimento. E sim, isso pode acontecer mesmo quando seguimos firme com a boca fechada. Esse estágio é o que os especialistas chamam de platô. O que fazer? Em primeiro lugar, tenha calma. Se no desespero você cair na bobagem de adotar uma dessas dietas radicais tão alardeadas por aí, pode até perder peso, mas acredite: os quilos que se foram logo vão ser recuperados. Sem a menor sombra de dúvida.


Bote mais comida no prato
Mas sem exageros! Após alguns meses de dieta, o organismo tende a se acostumar com o aporte menor de calorias e passa a encarar o cardápio magrinho como alimentação normal. Resultado: o organismo economiza no metabolismo para se adaptar a esse novo patamar calórico e... você pára de emagrecer. A solução, portanto, é comer mais -- um pouco mais, não custa repetir. Vale elevar o seu menu em 200 ou 300 calorias, no máximo. E por 15 dias apenas. Depois, volte à dieta anterior.


Mude a composição da dieta
O cardápio que contempla vegetais, carboidratos (de preferência integrais), proteínas e gorduras (do bem!) continua importantíssimo. O que você tem a fazer é mudar a porcentagem dos ingredientes para dar uma arrancada na queima de calorias. Se você já vem apostando bastante em verduras e legumes, experimente agora abusar um pouco mais das proteínas magras (como carnes brancas, leite e derivados desnatados). Elas demandam maior queima de calorias para serem metabolizadas. O organismo gasta, em média, 25% das calorias da proteína para digeri-la e assimilá-la.O que é um feito e tanto. No caso da gordura, apenas 3% de suas calorias são consumidas nesse processo!

Beba chá, muito chá
O verde e o branco são ricos em catequinas, substâncias antioxidantes que aceleram o gasto energético. E são várias as pesquisas científicas que endossam essa teoria. A revista da Sociedade Americana de Nutrição, comprovou que a queima de gordura foi 4% maior entre o grupo que tomou de 6 a 8 xícaras da bebida por dia. Além de acelerar o metabolismo, os chás também facilitam a digestão. E mais: protegem o coração, pois diminuem o colesterol ruim (LDL) e fortalecem as artérias. Até a pele sai ganhando, uma vez que as células de defesa ficam de prontidão contra os raios ultravioleta B. Em outras palavras, cai o risco de câncer nesse que é o maior órgão do corpo humano. E, para completar o kit pró-saúde, os compostos dos chás têm atuação antigripal e antiinflamatória.


Malhe diferente
Bom, se você nunca malhou, comece já, por favor. Não é novidade que a atividade física aumenta o gasto calórico e facilita o emagrecimento. Só que há um momento na vida em que mesmo o malhador de carteirinha nota que o ponteiro da balança se nega a sair do lugar. Esse é o sinal de que está na hora de fazer pequenas alterações na rotina de exercícios. Assim como acontece com a dieta, o corpo também se acostuma com a ginástica e passa a gastar menos calorias para executá-la. E aí, trocar de modalidade chacoalha e acelera o metabolismo. Ou, se preferir, peça ao professor da academia que altere a intensidade, a quantidade e o ritmo da malhação. O exercício físico regular e bem orientado, junto com a dieta, é ainda a maneira mais eficiente para se conquistar o peso ideal.


Renda-se à musculação
Exercícios de força criam músculos. E músculos são tecido vivo, que queimam calorias diferentemente da gordura. Logo, isso faz o metabolismo trabalhar mais rápido, o que leva ao aumento do gasto calórico diário. Quem pratica musculação regularmente substitui gordura por massa magra. Para aqueles que já estão acostumados a puxar ferro, aumentar a carga favorece um gasto energético maior. E lembre-se: o metabolismo masculino é mais acelerado do que o feminino, justamente porque os homens têm proporcionalmente mais massa muscular e menos gordura. Nesse caso, as mulheres precisam, mais do que ninguém, caprichar em atividades que facilitem o ganho de músculos.

10 comentários:

Drê disse...

ai eu queria tento q desce certo,q o ponteiro da balança descesse

Babi Souza disse...

Sempre inovando!!!

beijos

patricia disse...

Oie Fran, adorei a reportagem vou usar essas dicas, valeu amore..bom findi...beijs!

Daniela disse...

Querida, que post MARA! Amei as dicas! Súper beijo e ótimo fds!
Beijosssssssss

Licia disse...

Mulher ta acontecendo exatamente isso comigo. Ta sendo uma luta eliminar peso. To quase apelando pra macumba kakakaka
Beijos
Licia

Letícia disse...

Oi Fran!
Ótimas essas dicas... Nas últimas semanas a balança deu uma emperrada aqui comigo. Vou esperar um pouco e senão desempacar vou colocar esse plano em ação!
Qto a participar do desafio de não comer carboidratos a noite, pra mim não dá. Eu trabalho às vezes a noite e tb de madrugada, então eu realmente preciso comer de tudo um pouco pra não passar mal (o trabalho é meio puxado). Mas quando estou de folga dá pra eu cumprir com isso sim! Acho que é melhor do que nada, não?
Beijos, bom fds!

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

É isso mesmo, ja cheguei a ficar 7 semanas fazendo direitinho e o ponteiro da balança nada de descer, agora ta indo....bjs

Clarita disse...

certissimo, fiz e funcionou... bjos bom finfi.

MAGRAvilhosa disse...

Oi, Fran!
Deus abençoe a todos nós!
Acabo de entrar no seu blog e já estou te seguindo. Muito bacana esse seu cantinho.
Vi suas fotos aí ao lado e é sempre uma delícia poder constatar que eliminando peso, sempre ganhamos em saúde, beleza e juventude. Sim! Basta emagrecer, que a gente rejuvenesce!
Mudando de pato a ganso: a sua musa inspiradora (Rihanna) é a sua cara! rsrsrs
Também tenho um blog sobre emagrecimento: emagrediet.blogspot.com
Tô te esperando, hein?
Abraços!
Sandra/ São Paulo

Grá disse...

olá
me ajude a entender... vc segue o livro Body for life para mulheres?

eu gostaria de uma dica, um rumo para começar, pode me ajudar?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...