sábado, 30 de outubro de 2010

Persistindo na luta - Antes e Depois

Sabe, bons tempos aqueles em que podia comer de tudo na quantidade que desse vontade! Mas preciso me adaptar a minha nova realidade, que aos poucos vou detalhando para vocês.
Na infância não tinha problemas com peso, era saudável e magra.
Na adolescência o ponteiro da balança deu umas osciladas malucas: muito fast food, alterações hormonais e dietas malucas. Não era gorda, nem magra, mas "gostosinha", e isso me incomodava pois queria ser magrinha. Cheguei a perder 12 kilos em 2 meses, com dieta muito restritiva e a mesnstruação até parou, mas logo me recompus e assumi meu corpo com formas.
Já na fase adulta, na véspera do casório, emagrecia sem nenhum esforço, sendo necessário apertar o vestido em toda prova. Passaram-se os anos e mantive meu peso, tendo períodos em que emagrecia e ficava até tendo vontade de ter mais uns 2 kilinhos (gente, quase não acredito nisso! Imagina querer engordar uns quilinhos?).
Brincavam comigo no trabalho que eu era uma "frieira" que de tanto mastigar nem engordava. E eu comia muito mesmo! Meu metabolismo era rápido demais!
Já na gestação do Isaac, que hoje tem 3 anos, ia tudo bem até eu precisar ficar de repouso, por complicações e risco de parto prematuro. Engordei 23 kilos! Com a correria pra cuidar do meu filho, as mudanças de rotina e a volta ao trabalho e o auxílio de Subtramina, receitado pela ginecologista 4 meses depois do parto, quando meu bebê tinha 6 meses eu já vestia as mesmas roupas de antes da gravidez. Uma maravilha!
Quando Isaac completou 6 meses, de "caso pensado", engravidei do meu caçula, o Samuel, que hoje tem 2 aninhos. Essa gravidez foi mais complicada: fiquei mais tempo em repouso, engordei ainda mais, fiquei meio depressiva (imagine o que é você trabalhar e estudar, ser independente e de repente ser proibida de varrer casa, trabalhar, estudar, demorar no banho, caminhar, tudo!
Pois tinha de ficar de repouso. Pior, ver seu filho querendo colo e não poder pegar à vontade - claro que eu pegava, mas depois sentia muitas dores, cheguei a ficar internada com sangramentos). Não via a hora do meu babie nascer! Precisava retomar minha vida em sua rotina "original". Foram mais 31 kilos na balança! Fiquei com 88! Parece que quanto mais gorda via que estava, mais gorda eu ficava...
O Samuel nasceu, o Isaac e ele me dão muitas alegrias!!! Lindos e fofos - depois que retirei os pontos da cesarea comecei a labuta pra tentar emagrecer. Mas não dava resultados, pois comia em horários errados e da forma errada.
Quem é mãe sabe do que vou falar: a gente acorda pra cuidar do bebê, alimenta, troca, poe pra arrotar, pra dormir e quando assusta já é hora de almoçar e a gente nem tomou café da manhã...
Então ficava meio depre com minhas volumosas formas, nada ficava bem, não tinha roupa pra sair e era aquele sufoco.
Teve um dia que uma pessoa que eu não via há um tempinho me encontrou no supermercado e perguntou pra quando era o meu bebê - choquei! Como assim? Ele tá com 2 meses! Como se não bastasse nossas próprias cobrabças vem gente que mal nos conhece dando pitaco! Revolta! Mas necessário pra dar uma ginada diferente, né?
Aí a ficha caiu de verdade que precisava fazer alguma coisa!
Mas não foi tão rápido assim que fiz algo, ou que comecei a ver resultados...
Amarguei muito tempo com o corpo como a foto aqui debaixo (até 4 meses atrás estava assim... )E agora falta pouco pra alcançar meu objetivo! Essa nova mulher da foto lá de cima ainda vai melhorar... rrrrsss

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mudança, e creme para o rosto

Bom dia Gatinhas!!!!

Nossa gatinha arranha, kkkkkkk. Mas tudo bem!
Eu ainda não visitei todas meninas, mas acontece o seguinte: Estou de mudança e vocês sabem como é mudar de casa, é uma correria só! Mas estou muito feliz, casinha nova, e novos ares. Já arrumei quase tudo, ou seja, encaixotei, agora só falta outros detalhes que não dependem de mim, mas Deus é fiel para ajudar aos que são seus. Quando estiver arrumadinho, coloco algumas fotos pra vcs verem tá!?

Quero agradecer a visita da Beel, Emanuelle, Perciosidade, Karina, Ada sheila, Lucy brito, Letícia, Drê, Lu Fernandes, Pati, Clarita, Aline, Bruna, Ana Paula, Naine e Zanza. Vocês são demais!!! Caso eu tenha esquecido de alguém, por favor me perdoem!

Meu peso de hoje está o mesmo de ontem, e eu vou chegar na minha meta! Determinação é a alma do negócio. (rsrsrs)

*********************************************************

Pra começar falando um pouco de beleza, estou usando um produto muito bom da avon, o Solutions- Creme facial clareador; meninas é tudo de bom! Sabe aquelas manchinhas escuras na pele que o sol deixa? Então, ele  tira TUDO. É sério! minha pele está outra, macia, clarinha e bem hidratada. O meu creme facial é dois em um, noite e dia. O creme do dia tem FPS 15 que protege a pele de raios UVA/UVB e do envelhecimento precoce,  ele é (branco), e o creme da noite é (bege) e os ingredientes dele ajuda a recuperar a hidratação natural da pele.
Já vi em potes separados. Quem quiser aposta nesta dica vale a pena!


Peguei as fotos da net

Agora estou esperando outro chegar que é o Chronos da Natura- anti sinais. Espero que ele também me dê bons resultados.



Meninas por hoje é só!
Desejo um belo dia pra todas nós.
Bay..bay...

Bjokas:)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Magra e bonita

Como é mesmo o título do blog? 
Gente esta vida de ficar magrinha é muito bom, a disposição que a gente senti não tem preço!
Hoje me pesei de manhã e de 56,9 fui para 56,5. Estou Amando Emagrecer!

*************************************************************

Ainda não visitei todas meninas que me deixaram os recadinhos, mas já já eu chego aí tá!?
Sou muito grata a todas!

************************************************************


Além de falar em emagrecer depois vou falar do que estou passando na minha pele pra ela ficar mais bonita e mais jovem.
Nunca tive espinhas, mas de um tempo pra ka estão aparecendo umas e outras. Não quero chegar nos 30 toda manchada rsrrs, então cuidar da pele da gente é excencial. 
Magra e bonita, uma combinação perfeita, num é mesmo? (mineirinha pura)

*************************************************************

Desejo a todas um belo dia!

Bjokas:)

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Conquistando a cada dia

Olá bom dia meninas!!!!

Muito obrigada pelo carinho de vocês, fico intensamente alegre com os elogios.
Irei retribuir o carinho com todo prazer. 
Sejam bem vindas!!!!!

****************************************************************

Como disse ontem hoje meu peso seria diferente, e quando estamos determinados alcançamos sim a nossa vitória. 
Meu peso de ontem foi 57,2 e hoje está 56,9.
Temos que sermos gratos por cada grama perdida, e continuarmos a luta.

*****************************************************************

Quero compartilhar mais uma foto que tirei na viagem com minha amada família que está a 600kl longe de mim.

As fotos ficarão escuras, mas acho que da pra ver algo. rsrsrsr

Minha mãe é a primeira, as duas do meio são minhas lindas irmãs.


Esse é o meu marido fazendo pose com a gente.



**********************************

Então é isso meninas.
Desejo a todas um belo dia.

Bjokas:)

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Voltando as raízes

Olá meninas, quanto tempo!

Nem sei por onde começar, e até mesmo o que dizer.
Gosto tanto de estar aqui escrevendo, compartilhando com vocês um pouco de mim, e recebendo o apoio todas amigas. Estar aqui me ajudou alcançar muitas vitórias. Mas não tenho sido fiel aqui no blog, e isso me machuca por dentro. Eu sei que me faz bem, mas sempre acabava adiando. Só peço que me perdoem!

********************************

Vida nova cheia de alegrias e conquistas; Esse será o meu dilema. Desistir? JAMAIS!!!!!

Hoje o meu peso comemora 57,2 e também a sua despedida. Vou alcançar a minha meta.

Chega de doces, biscoitos, fritura e tudo que faz o meu peso subir.

Vamos rumo ao 54.

Tudo novo em minha vida!!!!

***************************************

Minha belíssima cunhada, a que escreveu no post anterior me mandou uma foto que ela tirou de mim. Fomos visitar os nossos familiares no começo do mês, feriado do dia das crianças e foi Muuuuuuuito bom!!!! 
Além de comemorar o aniversário do meu querido amor, que foi no dia 11.




Uma ótima semana e um belo dia cheio de paz!

Bjokas:)


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Também estou amando emagrecer!

Meninas, bom dia!
Meu nome é Viviane, tenho 29 anos, sou casa e apaixonada há mais de 10 anos e temos 2 filhos. Sou uma mistura do que muitas mulheres são: trabalho fora, estudo (estou concluindo a faculdade no final desse ano - graças a Deus!), sou evangélica, adoro e sirvo ao Deus de Israel, falo pelos cotovelos, sou bem humorada, auto-crítica, faço um milhão de coisas ao mesmo e isso me dá ainda mais energia pra fazer outras coisas.
Escrevo o Pra Garotas e Mulheres, o Simplemente Viane, sou ligada em Twitter, Facebook e estou sempre no MSN, Goolge Talk e ainda falando com quem estiver por perto, curto música, cinema, livros (aos montes!), moda, séries e valorizo muito minha família e amigos (tanto "reais" como os virtuais) a qualidade do tempo que tenho com meus filhos (não importa muito a quantidade, mas quando estou com eles, sou inteira, brinco, jogo bola, rio, dou colo, ouço todas as descrições de como foi o dia na escolinha e procuro descobrir o que fazer pra que se sintam ainda melhor - são meus tesouros!
A partir de hoje, atendendo ao fofo convite da Franciely, que além de minha cunhada é uma grande amiga (eu a chamo de irmã preta, sabe!) também contarei a vocês um pouco da minha batalha em retornar ao meu corpo dos tempos em que não me preocupava com o peso, podia vestir o que desse na telha sem me preocupar se ficaria ou não bem e não precisa me sentir culpada após devorar uma caixa de bombons inteirinha de uma só vez, pois a balança continuaria marcando a mesma coisa.
Após 2 gestações, mais de 30 quilos extras, muitas dietas e mudanças, vou contar pra vocês os passos dessa caminhada em que eu também estou amando emagrecer!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...